Lula o filho do Brasil? O meu filho que não é!

Mauricio Pereira

>>>A história de um homem comum, sua família e a extraordinária capacidade de superar dificuldades.

Com direção de Fábio Barreto (O Quatrilho), e baseado no livro homônimo de Denise Paraná, Lula, o Filho do Brasil traz para as telas o percurso de Luiz Inácio Lula da Silva, do seu nascimento, em 1945, até 1980, quando era um líder sindical consagrado. A data marca também a morte de uma pessoa extremamente influente em sua vida e em sua forma de pensar: Dona Lindu (Eurídice Ferreira de Mello), que criou oito filhos, sozinha, e tinha como lema "Nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta". E cumpriu.

fonte: lulaofilhodobrasil

Análise crítica

Lula com certeza é uma figura importantíssima no país, mas diferente do que o filme retrata, ele não é de maneira nenhuma uma excelente pessoa. Lula pode ter começado sua vida humilde, com simplicidade e com muito trabalhado, mas todos sabemos o que o "Nove dedos" começou a se tornar quando entrou no governo.

Na maioria dos filmes baseados em fatos reais, há uma apelação emotiva muito grande, o famoso " aumento mas não invento". Eu sinceramente acho que o Brasil deveria gastar com algo menos esdrúxulo. Empreiteiras gastaram cerca de 17 milhões para esse "super filme".Claro que nenhum favor poílitico foi oferecido em troca, afinal no Brasil não existe isso. No país, cerca de 17 milhões de brasileiros ainda passam fome , que coisa não?

Pra quem gosta de filmes baseados em fatos reais, esse é uma boa opção. Pra quem entende um pouco da realidade do país, o bom seria não compartilhar dessa pouca vergonha. E para quem não se ligou na frase da mãe de Lula:"Nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta". Pelo prostituta já não sei, mas pelo ladrão... poxa vida... mamãe Lula falhou.

0 comentários: