Danilo Matheussi
Freddy Krueger estará de volta em mais uma franquia do clássico do horror A Nightmare On Elm Street, conhecido no Brasil como A Hora do Pesadelo. O filme será um remake da primeira e mais clássica versão do mestre do terror moderno Wes Craven, criador de outros clássicos do horror, como The Last House on the Left (Aniversário Macabro), que foi marco inicial em sua brilhante carreira em 1972, The Hills Have Eyes (A Quadrilha dos Sádicos) e Scream (Pânico).
Mas para tristeza de muitos fãs doentes como eu, nem o roteiro e a direção do filme pertence a Wes; outro fato extremamente impactante, e que obviamente causou uma grande surpresa e revolta nos fãs, é de um outro ator interpretando o serial killer mais famoso do mundo do horror, que seria Jackie Earle Haley (o Walter Kovacs / Rorschach do filme Watchman.) e não mais o imbatível ator norte-americano Robert Englund, que deu vida de um jeito único para este personagem, um presente do escritor e diretor Wes Craven, como ele mesmo afirma ser.
VEJA O TRAILER DO FILME:
O remake do filme conta com várias alterações do roteiro original produzido por Wes, adaptados para os dias atuais segundo os roteiristas Wesley Stricks e Eric Heisserer. Samuel Bayer é o diretor do filme, e conta também com a produção de Michael Bay, o mesmo que dirigiu o filme Transformers em 2007 e posteriormente foi o produtor da nova versão do filme Friday 13th (Sexta-Feira 13) em 2009.
É realmente uma pena que não possamos ver Wes e Robert trabalhando juntos novamente, e que esse remake não conte com outros grandes nomes que também deram início a estória de Krueger, como Johnny Depp, que iniciou sua carreira no primeiro filme da franquia, John Saxon e Heather Langenkamp, a imortal Nancy Thompson, que lutou bravamente em 3 dos filmes da série contra Freddy Krueger. Nancy é agora interpretada pela atriz norte-americana Rooney Mara.
0 comentários:
Postar um comentário