Mauricio Pereira
O Brasil já tem seu representante no Oscar 2010 Salve Geral, protagonizado por Andréa Beltrão e dirigido por Sérgio Rezende. O filme se passa em maio de 2006, quando o Primeiro Comando da Capital se levantou na cidade de São Paulo, com mais de 25.000 presos rebelados, 251 ataques (inclusive a unidades policiais) e centenas de mortos.
Salve Geral foi acusado, antes mesmo de ter sido lançado nos cinemas, de criar um vínculo afetivo entre o público e os presidiários.
Salve, na gíria de criminosos paulistas, significa “recado”, o que nos leva a compreender bem o porquê de chamar aquele “11 de setembro brasileiro” como um “Salve Geral”, título do thriller de Rezende
Essa visão do filme de retratar problemas relacionados à segurança pública brasileira, notadamente ao sistema penitenciário, é sempre positiva. Demonstrando que a sociedade brasileira ainda está sujeita a esse tipo de barbaridade, mesmo já passados três anos do ocorrido. A princípio, o filme já é um sucesso, pela discussão estabelecida.
O filme já está em cartaz desde o dia 02 de outubro, é uma boa opção para você que gosta do cinema brasileiro, ou indo além, para quem gosta de discutir problemas que envolvem política e sociedade.
Uma chance de OSCAR
Postado por ULTIMA TOMADA às 4:38 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário